TELEXFREE - Processo chegou ao momento decisivo




Chegou ao momento decisivo o processo da Telexfree. A cerca de 2 anos a empresa Telexfree foi bloqueada judicialmente por acusação de pirâmide financeira, e o processo vem se extendendo por todo esse tempo, pois a acusação foi incapaz de provar qualquer tipo de crime da empresa.

A Telexfree já atuava no Brasil a 1,5 anos quando foi bloqueada, e até o momento do bloqueio ninguém havia sido lesado pela empresa, que pelo contrário, ajudou muitas pessoas a melhorar de vida. Quando foi bloqueada, muitas pessoas enfrentaram problemas por tem 100% da renda mensal vinda da empresa, essa decisão de bloqueio chegou a penalizar mais de 1 milhão de Brasileiros.

Devido a incompetência do Ministério público e da promotoria de provar qualquer crime da empresa, foi contratada a empresa Ernest Young para que fizesse uma perícia técnica para avaliar as atividades da empresa, pediram inicialmente 6 meses para isso, depois pediram prorrogação, e outra prorrogação, pois mesmo eles não estavam conseguindo achar irregularidades no negócio, e por fim, dia 11 de fevereiro agora, será a data final estipulada pela juiza, e a Ernest Young deverá apresentar sua conclusão, para que a juiza possa finalizar o caso.

Sendo provada a inocência da empresa, será provado também que essa decisão judicial conseguiu prejudicar milhões de famílias, e conseguiu acabar com uma empresa, pelo simples fato de que achou de poderia ser algo ilegal, ou seja, no Brasil você é culpado até que se prove ao contrário.

Se a conclusão for que a empresa era uma pirâmide financeira, vai outro processo longo para que todos os envolvidos consigam recuperar o dinheiro investido no negócio, que por um acaso do destino, foi todo transferido para o Banco do Brasil do Acre, onde o bloqueio aconteceu.
Share on Google Plus

About Cabral Arrependido

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.