Pesquisadores conseguem decifrar Livro de Magia do Antigo Egito


Nas Universidades australianas de Macquarie e Sydney, pesquisadores conseguiram descifrar um antiquíssimo livro egípcio com códigos de mais de 1300 anos. Depois de 30 anos de análise, conseguiram constatar que se tratava de um livro de feitiços chamado "Manual Egípcio de Rituais de Poder.


Esse livro foi encontrado por um comerciante, em meados dos anos 70, e posteriormente vendido à Universidade de Macquarie. O Livro foi confeccionado em páginas de pergaminho encadernados, sendo ao todo de 20 páginas escritas em copta (mais recente idioma do antigo Egito).

Esse Livro possui 27 feitiços e uma infinidade de desenhos e invocações, feitiços como poção do amor, formas de expulsar espíritos malignos, receita de sucesso nos negócios, remédios etc.

O Livro original se encontra no Museu de Culturas Antigas da Universidade de Macquarie. Suspeita-se que o autor ou autores do livro tenha sido sacerdotes, que utilizavam como manual para auxiliar os fieis, porém isso é suposição, sua autoria continua um mistério.



Share on Google Plus

About Cabral Arrependido

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.